O Diretório Acadêmico Getulio Vargas tem o prazer de apresentar mais uma edição do Papo CEO, dessa vez com José Olympio Pereira, CEO do Credit Suisse no Brasil.
O Papo CEO tem como objetivo trazer CEOs inspiradores para um bate-papo informal sobre carreira, contando sobre suas trajetórias pessoais e profissionais e falando sobre as experiências que os fizeram chegar onde hoje estão.
—
Local: Salão Nobre (Rua Itapeva, 432)
Horário: 11h – 12h30
Inscrições: dagv.org.br/eventos/creditsuisse
| SOBRE O JOSÉ OLYMPIO |
José Olympio Pereira é CEO do Credit Suisse no Brasil desde 2012.
Antes de assumir o cargo atual, atuou como corresponsável pela divisão de Investment Banking para o Brasil. Ingressou no Credit Suisse First Boston após trabalhar no Citigroup, onde foi responsável pela área de Investment Banking para o Brasil e corresponsável para a América Latina.
Antes disso, foi CEO do Donaldson, Lufkin & Jenrette, no Brasil, e atuou por um longo período (de 1985 a 1998) no Banco de Investimentos Garantia, onde supervisionou o departamento de Corporate Finance por sete anos.
Durante toda a sua carreira, adquiriu vasta experiência em Corporate Finance e Investment Banking e participou de importantes operações de M&A e de emissões de ações e títulos de dívidas nos mercados local e internacional. Seu currículo inclui negociações importantes, como a fusão entre a cervejaria belga Interbrew e a brasileira Ambev, a pulverização do controle da Lojas Renner e a fusão entre a Bovespa e a BM&F.
Em 2007, foi eleito o “Melhor Banqueiro” dos últimos 20 anos pela revista LatinFinance.
É colecionador de arte contemporânea brasileira. Contribui para vários museus no Brasil e no exterior, participando nos conselhos dessas instituições. No Brasil, José Olympio é presidente do Conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo e membro dos conselhos da Fundação Bienal de São Paulo e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Em Nova York, José Olympio participa do Board of Trustees of The New Museum e do The International Council of The Museum of Modern Art – MoMA. Em Madri, participa do Patronato da Fundación Reina Sofia; em Londres, do International Council da Tate Modern e, em Paris, do Conselho da Fundação Cartier para a Arte Contemporânea (Fondation Cartier pour l'Art Contemporain).
José Olympio também faz parte do Conselho da ONG SOS Mata Atlântica.
É formado em engenharia civil pela PUC do Rio de Janeiro, com MBA em Harvard.
——
Realização: DAGV
Evento gratuito
Contato: relacionamento@dagv.org.br
*O evento é aberto ao público. Para os não alunos que desejarem participar, favor inscrever-se no link normalmente.