Com o intuito de instigar e aprimorar o debate, a equipe do GV Model United Nations convida Gabriela Shapazian e Kátia Stringueto para trazer de forma mais paupável o que os participantes vão discutir no dias da simulação.
A crise dos refugiados é considerada a maior tragédia humanitária desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Sabendo da importância do assunto e aproveitando a simulação da ONU que está por vir, convidamos a jovem de 17 anos, Gabriela Shapazian, para uma palestra, onde ela compartilhará sua experiência ao redor do mundo ajudando e acolhendo refugiados. Gabriela já viajou duas vezes para ser voluntária na Grécia, acolhendo migrantes que chegam de barco às ilhas do país. Foi também para Belgrado trabalhar com refugiados detidos na Sérvia. Quando está no Brasil, vende flores com sua mãe, projeto criado para apoia-la financeiramente, além de dar palestras sobre a crise migratória e sua trajetória pessoal em escolas públicas, particulares, universidades e eventos. Em 2016, fez mais de 10 palestras em São Paulo e uma em Curitiba.
O evento acontecerá esta quinta feira na EAESP, as 17h30, com a participação especial da editora da revista Bons Fluídos, Kátia Stringueto.
Após a palestra uma pequena apresentação, sobre como ocorrerá o GV Model United Nations do dia 19 para esclarecer possíveis dúvidas e inseguranças.