RITALINA VS COCAÍNA: A ritalina se transformou na cocaína para os universitários?
Debate com Dr. Philip Ribeiro, Dra. Anne Lise e Dra. Fernanda Marquetti
Já se falam nos jornais e se vê quando conversamos com nossos colegas o quanto o uso de medicamentos sem prescrição se tornou de praxe para acompanhar a rotina das faculdades. Nesse sentido, convidamos o gvniano a falar sobre o aumento do uso de medicamento no ambiente universitário e como devemos repensar a cobrança exaustiva e os efeitos que ela causa na saúde mental.
Não obstante, a somatória de conflitos pessoais, de desvios bioquímicos e do relacionamento dentro da faculdade devem sim ser acompanhados por especialistas na área.
Inscrições até 26/09 as 12h, pelo formulário: https://goo.gl/forms/vnPDdCEUsN40xp6s1
Doutor Philip Leite Ribeiro é formado em Medicina na Universidade de São Paulo. Diretor Médico da clínica Leite Ribeiro-Neuromodulação. Atualmente, está desenvolvendo projeto de tratamento de dependência de cocaína com Estimulação Magnética Transcraniana de Repetição.
Anne Lise di Moise S Scappaticci é psicanalista Ditada e Professora da Sociedade Brasileira de Psicanalise, Doutora em Psiquiatria pela UMIFESP-EPM, formada em Psicologia Clínica pela PUCSP (1986) e pela La Sapienza di Roma (1993), psicoterapeuta da União Europeia. Especializou-se em psicanalista Infantil (Tavistock Clinic, Londres e Roma) e psicoterapia familiar. Foi professora assistente de psicologia do curso de Educação Física em Acquila.
Fernanda Cristina Marquetti é professora do Departamento de Ciência do Movimento Humano, da Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista. É doutora em Saúde Pública pela Universidade Federal de São Paulo e coordenadora do grupo de pesquisas Percursos Suicidas, Sociedade, Cultura, História, Trabalho e Saúde.