FUNDO DE BOLSAS
O corpo de alunos e alunas da FGV está passando por um processo lento e gradual de diversificação, que é benéfico para todos, porque um ambiente mais inclusivo e variado proporciona um espaço para debates mais profundos, aprimorando a formação do alunato.
O vestibular de 2017.2 seguiu esse raciocínio, e o número de pessoas de baixa renda aprovadas na primeira lista foi maior do que os demais. Porém, o Fundo de Bolsas da Fundação não tem como financiar o auxílio para todos esses alunos no momento e a coordenação está tomando providências para que a situação atual não se repita.
A condição social não é e jamais deve ser um fator seletivo para a escolha do corpo discente, por isso, o DA junto com o Cursinho FGV já vem se mobilizando para encontrar a melhor solução para o problema aqui apresentado. E, para tal, contamos também com o apoio aos alunos e alunas da Fundação para ajudar de qualquer forma (com contatos, ferramentas ou ideias para captação de recursos). Quem puder contribuir, fale conosco pelos contatos da Diana Serafim (11) 995714858 (institucional@dagv.org.br) ou da Victoria Durello (11) 96818-0248 (executivo@cursinhofgv.com)
Agradecemos a cooperação de todos! Juntos vamos conseguir construir uma GV mais inclusiva, diversificada e plural.